Restaurante Universitário (RU) do Campus I da UFPB, em João Pessoa. (foto: divulgação/UFPB/Angélica Gouveia)
A Vigilância Sanitária detectou irregularidades no Restaurante Universitário da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), após um surto que afetou mais de 300 estudantes da instituição. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (19), o gerente de Vigilância Sanitária, Vitor Viana, destacou alguns dos principais pontos de suspeita da intoxicação.
Entre as irregularidades destacadas por ele “o armazenadmento inadequado de sucos em mais de 100 litros de polpa de frutas, além da falta de cuidados com o manejo dos alimentos”, disse como acompanhou o VozPB.
Ainda segundo o gerente da Vigilância Sanitária, equipes já registraram as irregularidades e “amostras já foram coletadas e enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública, Lacen”, esclareceu. Após o período de análise, um laudo final com a comprovação do que gerou a intoxicação nos estudantes deverá ser divulgado. Não há previsão se o resultado sairá nos próximos dias.
Na última terça-feira (19), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), abriu uma investigação para apurar possíveis casos de intoxicação alimentar em estudantes que são beneficiários do Restaurante Universitário (RU). Como trouxe o VozPB.com.br/”>VozPB, os casos teriam iniciado na última quarta-feira (12) e se intensificado na sexta-feira (14), causando preocupação à comunidade acadêmica.
Saiba mais:
VozPB.com.br/paraiba/estudantes-ufpb-ru-intoxicacao-25.html”>Estudantes da UFPB relatam casos de intoxicação alimentar após refeição no Restaurante Universitário
VozPB.com.br/paraiba/ufpb-investiga-ru-intox.html”>UFPB abre investigação e notifica empresa responsável pelo RU, após suspeitas de intoxicação alimentar