O Padre Nilson Nunes, idealizador da Missa da Luz, declarou que as pessoas que desejam a morte do Papa não são mais católicas. Em entrevista ao jornalista Clilson Júnior, do VozPB.com.br/”>VozPB, o padre orientou os fiéis a tomarem cuidado com o farisaísmo e os convidou a rezar pelo Papa Francisco, que segue internado em Roma para tratamento.
“Ser católico é estar em comunhão com a igreja, em comunhão com o papa. Então quando alguém deseja a morte do papa, fala mal do papa, lidera grupos contra o papa, esse já não é católico. A gente tem que ter cuidado com o farisaísmo. Às vezes tem muita gente dentro da igreja que quer se colocar como mais santo e se dá até no direito de criticar o Papa”, declarou.
O Padre Nilson Nunes também elogiou o Papa Francisco sobre trazer “olhar misericordioso” para Igreja Católica e pediu para rezarem pelo pontífice.
“Papa Francisco tem levado a igreja a ter um olhar samaritano, um olhar misericordioso. Papa Francisco é 10, amo esse Papa. Temos que rezar por ele”, disse.
Leia mais no VozPB:
VozPB.com.br/paraiba/padre-nilson-nunes-critica-mistura-de-politica-e-religiao-fala-sobre-sucesso-de-frei-gilson-e-diz-que-quem-deseja-a-morte-do-papa-francisco-ja-nao-e-mais-catolico.html”>Padre Nilson Nunes critica mistura de política e religião, fala sobre sucesso de frei Gilson e diz que quem deseja a morte do Papa Francisco já não é mais católico
VozPB.com.br/religiao/padre-nilson-nunes-frei-gilson.html”>Padre Nilson Nunes chama Frei Gilson de “fenômeno” e rebate críticas contra religioso: “misturar religião com política não combina”