Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Polícia prende, na Paraíba, acusado de chefiar esquema de extorsão a ‘bugueiros’ e controle de passeios no Rio Grande do Norte

Foto: Divulgação/Polícia Civil da Paraíba

A Polícia Civil prendeu, na Paraíba, o acusado de chefiar um esquema de extorsão de ‘bugueiros’ e de controle de passeios turísticos na orla do Rio Grande do Norte. No total, a Operação Litoral prendeu, nesta quarta-feira (12), três pessoas e cumpriu dez mandados de prisão e de busca e apreensão.

A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) de João Pessoa e a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), do Rio Grande do Norte, deflagraram a Operação Litoral. O objetivo é desarticular uma associação criminosa responsável pela exploração ilegal de passeios turísticos no litoral do Rio Grande do Norte.

Chefe preso em João Pessoa

O acusado de chefiar o grupo, um homem de 52 anos, foi preso no bairro da Torre, em João Pessoa. Ele teve a prisão temporária cumprida pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, extorsão e associação criminosa.

Ameaças, tabelamento de preços e outras ações

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, o grupo comandado pelo homem preso em João Pessoa fazia ameaças e usava a agressão para impor o tabelamento de preços de passeios e controlar o acesso às rotas turísticas, restringindo a atuação de outros profissionais do setor. As atividades ilícitas se estendiam por todo o litoral do estado do Rio Grande do Norte. Quem contrariava o grupo, poderia ter o carro de passeios turísticos incendiado, segundo as investigações.

Operação Litoral

A Operação Litoral cumpriu dez mandados judiciais, sendo dois de prisão e oito de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, na Paraíba, e em Natal, Parnamirim e Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte. Além disso, um suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A ação resultou em três prisões.

Os alvos identificados incluem lideranças e integrantes do grupo criminoso, que usavam métodos violentos para coagir profissionais do setor turístico, impedindo-os de trabalhar e impondo restrições ilegais. Foram apreendidas armas de fogo, munições, documentos e outros materiais que irão contribuir com o andamento das investigações.

 

 

 

Compartilhe:

VozPB

Redator

A Paraíba tem Voz

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2024 Todos os direitos reservados