O promotor e coordenado do Gaeco do Ministério Público da Paraíba, Octávio Paulo Neto, revelou receio de que Congresso Nacional seja ocupado por facções criminosas. Em entrevista ao jornalista Clilson Júnior do VozPB.com.br/”>VozPB, Octávio afirmou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está trabalhando para “que isso não aconteça”.
Octávio Paulo Neto explicou que as facções e o crime organizado têm investido na política em todo o Brasil. À convite da ministra Carmém Lúcia, o promotor faz parte de um núcleo do TSE que tem por objetivo exatamente combater as facções no ambiente político.
“De fato esse é o grande receio de que nosso congresso seja ocupado por representantes desse segmento e que isso traga consequências das mais variadas no nosso dia a dia. Tanto é que esse trabalho que está sendo desenvolvido pelo TSE, é um trabalho de médio e longo prazo para que a gente consiga estabelecer meios para que isso não aconteça. Tá sendo simples”, explicou.
Leia mais no VozPB:
VozPB.com.br/paraiba/octavio-paulo-neto-fala-sobre-trafico-nas-eleicoes-operacao-calvario-e-escolha-de-novo-conselheiro-no-tce.html”>Octávio Paulo Neto fala sobre tráfico nas Eleições, Operação Calvário e escolha de novo conselheiro no TCE