Edit Template

Voo no Havaí ficou a 120 metros de bater no mar; agência de aviação dos EUA investiga

No entanto, as condições climáticas forçaram os pilotos a abortar a tentativa de pouso quando estavam a cerca de 300 metros de altura. Nesse momento, segundo um relatório da própria Southwest ao que a Bloomberg teve acesso, a aeronave sofreu uma queda repentina de 180 metros em segundos.

Voo

Os dados do voo revelaram também, segundo a reportagem, que o avião desceu e subiu quase fora de controle. Pouco antes de tocar o mar, os pilotos iniciaram uma subida rápida e conseguiram recuperar altitude. Em seguida, retornaram ao aeroporto de origem.

Ninguém ficou ferido durante a queda, ainda de acordo com o documento.

O relatório apontou ainda que o comandante designou o co-piloto para comandar o voo mesmo sabendo das condições “severas do tempo” na rota do voo, que chegou a impossibilitar a visualização da pista de voo, segundo a Bloomberg.

Apesar de o caso ter acontecido em abril, só na semana passada a Southwest Airlines distribuiu a seus pilotos o relatório detalhando o incidente, ainda de acordo com a Bloomberg.

A FAA confirmou as informações da agência e disse ter aberto sua própria investigação sobre o caso, ainda sem conclusões. Em um comunicado emitido nesta sexta-feira, a Southwest afirmou que os pilotos fizeram a manobra correta nesse caso.

“Através do nosso robusto Sistema de Gestão de Segurança, o evento foi abordado de forma adequada, pois sempre nos esforçamos para melhorar continuamente”, diz a nota.

A companhia não explicou, no entanto, por que não relatou o incidente antes.

G1

Compartilhe:

VozPB

Redator

A Paraíba tem Voz

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2024 Todos os direitos reservados