VLT. (foto: ilustração/CBTU)
O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Campina Grande deve começar a operar em 2026, como prevê o ministro dos Transportes, Renan Filho, em visita à cidade nesta sexta-feira (11).
Conforme observou o VozPB.com.br/” target=”_blank” rel=”noopener”>VozPB, a previsão de Renan Filho é de que o VLT, que receberá investimentos de R$ 100 milhões do Governo Federal, comece a rodar já no próximo ano.
“O grande desafio nosso é colocar essa obra pra rodar já em 2026, pra gente vir aqui com o presidente Lula, ao lado do Senador Veneziano, um grande entusiasta e um grande articulador do VLT, entregar essa obra à população”, disse o ministro.
Na solenidade, Tufi Daher Filho, presidente da Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), garantiu que a recuperação da malha ferroviária do trecho urbano onde passará o VLT deve ocorrer em um ano. “Daqui a doze meses, no máximo, essa linha férrea já estará totalmente remodelada”, informou.
O projeto prevê a recuperação de 14,8 quilômetros de malha ferroviária desativada, conectando cinco polos urbanos e beneficiando mais de 100 mil pessoas.