Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um homem e duas mulheres, do Rio Grande do Sul, foram presos por aplicar golpe do falso bilhete premiado nesta segunda-feira (17), em João Pessoa. Prisão foi realizada por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, com apoio da UNINTELPOL e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Conforme observou o VozPB.com.br/”>VozPB, uma das vítimas dos acusados realizou uma transferência de R$ 50 mil para a conta dos suspeitos. A mulher denunciou golpe, na segunda-feira (17), informando que os golpistas estavam tentando retirar mais dinheiro dela.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima marcou um encontro com os golpistas e policiais da DDF abordaram os suspeitos.
Dois dos três gaúchos ainda tentaram fugir, mas foram contidos pelos investigadores. A polícia também apreendeu dois veículos pertencentes aos suspeitos.
Sobre o golpe
Ainda segundo a Polícia Civil, o golpe aplicado pelo grupo criminoso consiste em oferecer um bilhete de loteria supostamente premiado, em troca de uma quantia em dinheiro.
O golpista leva a vítima a crer que está com dificuldades para sacar o prêmio, pois tem pendências no CPF, por exemplo, e diz que pode repassar o bilhete para a vítima em troca de um alto valor em dinheiro.
É comum que outro golpista, se passando por uma pessoa mais instruída, também tente efetuar a compra do bilhete, fazendo com que a vítima se sinta pressionada a aceitar o negócio de forma rápida, acreditando que pode ficar milionária.