Edit Template

Smart Fit segue com venda de planos suspensa em João Pessoa, após ação do Procon

Smart Fit em João Pessoa. (foto: Reprodução/Google Maps)

A rede de academias Smart Fit segue com a venda de planos suspensa em João Pessoa. Como observou o VozPB.com.br/”>VozPB, a suspensão da venda dos planos se deu após ser identificada pelo Procon da capital paraibana a prática ilegal de venda casada, que condiciona a entrada dos personal trainers nesses locais à compra de uma camisa.

Segundo o Procon, a medida vale pelo prazo de 30 dias ou até que cesse a prática ilegal. O processo administrativo do Procon-JP prevê que a proibição vale tanto para a comercialização dos planos de forma virtual e presencial.

Ao VozPB, o secretário do Procon, Júnior Pires, detalhou que a partir da data da autuação por parte do órgão a rede de academias tem 10 dias para apresentar a defesa sobre a situação, que deverá ser analisada para decidir quanto a volta da venda de planos.

Como trouxe o VozPB.com.br/”>VozPB, a autuação ocorreu no dia 13 de fevereiro.

“Eles têm 10 dias para apresentar a defesa (…) e aí, sim, poderá cair essa suspensão caso eles se adequem à legislação ou caso a nossa assessoria técnica entenda que a defesa deles merece provimento. Os planos permanecem suspensos, como estão, eles vão apresentar defesa e o Procon, através da sua consultoria jurídica, vai julgar”, explicou Júnior à reportagem.

Conforme Júnior, a medida aplicada à academia foi uma cautelar, com isso caso a Smart Fit pare de ‘cobrar’ o chamado ‘fardamento’ aos personais a mesma poderá ser derrubada.

“(Os) planos continuam suspensos, porém, eles apresentando defesa, nós vamos analisar e na defesa, se eles se adequarem ao que diz a legislação, (tá) resolvido”, finalizou.

Ação se deu após denúncia e fardamentos custariam R$ 400

A fiscalização do Procon na rede de academias Smart Fit se deu após o recebimento de várias denúncias dos personal trainers contra as unidades dessa academia, que estão exigindo a compra de camisa, além da taxa de acesso e permanência em suas dependências.

Segundo detalhou o órgão de fiscalização e defesa do consumidor em nota à época da autuação, “o uniforme, que está sendo exigido pela rede de academias instaladas nos bairros do Geisel, Manaíra, Tambaú e Avenida Epitácio Pessoa, é oriundo da sede em São Paulo e, com o frete, o valor chega a R$ 400″.

O VozPB disponibiliza o e-mail VozPB.com.br/cdn-cgi/l/email-protection” class=”__cf_email__” data-cfemail=”d3a1b6b7b2b0b2bc93b0bfbab0b8a3b1fdb0bcbefdb1a1″>[email protected] caso a Smart Fit deseje se pronunciar sobre o caso. 

Compartilhe:

VozPB

Redator

A Paraíba tem Voz

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2024 Todos os direitos reservados