O Paris Saint-Germain enfrenta o Chelsea neste domingo (13) na final da nova Copa do Mundo de Clubes da Fifa, a partir das 16h (horário de Brasília), no Metlife Stadium, em Nova Jersey (EUA).
Além do troféu, estão US$ 40 milhões em premiação. Os finalistas já acumulam US$ 75,6 milhões das fases anteriores do torneio.
A final do Mundial de Clubes entre Chelsea e Paris Saint-Germain, o PSG, terá transmissão da Globo (canal aberto), do SporTV (canal fechado), da CazéTV (YouTube) e da DAZN (streaming).
Quatro clubes brasileiros participaram dessa primeira edição do Mundial: Fluminense, Palmeiras, Flamengo e Botafogo. O fluminense foi o único que chegou a semifinal e foi derrotado por 2 a 0 para o Chelsea, no MetLife Stadium.
Desempenho
Para chegar à final, o Chelsea eliminou Fluminense, Palmeiras e Benfica (Portugal), além de superar Espérance (Tunísia) e Los Angeles (EUA) na fase de grupos.
A única derrota do time inglês foi contra o Flamengo, ainda na fase de grupos. O time carioca, porém, acabou eliminado pelo Bayern de Munique (Alemanha), nas oitavas de final.
Já o PSG eliminou Real Madrid (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha) e Inter Miami (EUA), além de vencer o Seattle Sounders (EUA) e Atlético de Madrid (Espanha) na fase de grupos.
A única derrota dos franceses também foi para um brasileiro: o Botafogo venceu por 1×0 na fase de grupos, mas acabou sendo eliminado pelo Palmeiras nas oitavas.
Brasileiros em campo
Brasileiros estarão em campo nesse jogo. Do lado do Chelsea, o principal nome é o atacante brasileiro João Pedro, que fez os dois gols que eliminou seu ex-time, o Fluminense, na semifinal. Também faz parte do elenco inglês Andrey Santos.
Já o PSG é a casa de Marquinhos e Lucas Beraldo.
BBC