Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Procon suspende venda de planos da academia Smart Fit em João Pessoa

Smart Fit em João Pessoa. (foto: Reprodução/Google Maps)

O Procon municipal de João Pessoa (Procon-JP) suspendeu a venda e contratação de planos por parte da rede de academias Smart Fit na capital da Paraíba. Como observou o VozPB.com.br/”>VozPB, a ação se deu após ser identificada a prática ilegal de venda casada, que condiciona a entrada dos personal trainers nesses locais à compra de uma camisa.

Segundo o Procon, a medida vale pelo prazo de 30 dias ou até que cesse a prática ilegal. O processo administrativo do Procon-JP prevê que a proibição vale tanto para a comercialização dos planos de forma virtual e presencial.

A ação do órgão municipal se deu após o recebimento de várias denúncias dos personal trainers contra as unidades dessa academia, que estão exigindo a compra de camisa, além da taxa de acesso e permanência em suas dependências.

VozPB.com.br/wp-content/uploads/2025/02/smartfitiprocon2.jpeg” alt=”” width=”381″ height=”308″ srcset=”https://www.VozPB.com.br/wp-content/uploads/2025/02/smartfitiprocon2.jpeg 381w, https://www.VozPB.com.br/wp-content/uploads/2025/02/smartfitiprocon2-150×121.jpeg 150w” sizes=”(max-width: 381px) 100vw, 381px”/>
(foto: divulgação/Procon)

“O uniforme, que está sendo exigido pela rede de academias instaladas nos bairros do Geisel, Manaíra, Tambaú e Avenida Epitácio Pessoa, é oriundo da sede em São Paulo e, com o frete, o valor chega a R$ 400”, informou o Procon em nota.

O secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Rougger Guerra, detalhou que a denúncia desses profissionais é de não mais adentrarem nesses locais sem a referida camisa. Ele complementa que, tendo em vista que os personal trainers estão sendo obrigados a efetuar um compra, eles passam a ser consumidores. “A prática de obrigar a compra passa a se caracterizar venda casada, prática ilegal prevista no CDC. A decisão se estende a todas as filiais e franquias instaladas no município de João Pessoa”, explicou.

Passe livre em academias

Conforme o Procon, os treinadores físicos tinham passe livre para acompanhar seus alunos nas academias até 2024, com base em leis estadual e municipal. A legislação que garantiam o passe livre foi considerada inconstitucional e, desde então, esses profissionais pagam a entrada nesses estabelecimentos.

O titular do Procon-JP explica que a empresa alvo da cautelar, se aproveitando dessa decisão da Justiça, resolveu onerar ainda mais a entrada desses treinadores pessoais, “obrigando-os à compra de um uniforme absurdamente caro”.

Após o prazo para a defesa da rede de academias ou até que cesse esse tipo de prática legal, os estabelecimentos notificados no processo administrativo poderão sofrer outras penalidades, como multas e ter as atividades suspensas temporariamente.

 

*com informações de PMJP. 

 

Compartilhe:

VozPB

Redator

A Paraíba tem Voz

Bombando

  • All Post
  • Brasil
  • Clima
  • Cotidiano
  • Educação
  • Esporte
  • Mundo
  • Notícias do Vale
  • Paraíba
  • Policial
  • Política
  • Uncategorized

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2024 Todos os direitos reservados