O ex-candidato ao governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, negou ao jornalista Clilson Júnior do VozPB, nesta terça-feira (12), uma possível filiação ao PSD e continua na direção estadual do PSDB.
“Desde setembro existe uma conversa acontecendo. O PSDB abriu conversa com algumas legendas, e uma delas foi o PSD. Existe um movimento nacional em torno do PSD que vejo com simpatia. A filiação de Raquel Lyra e Paulo Hartung são exemplos. A intenção é de se integrar a esse conjunto. Existe uma conversa acontecendo, mas não há nada decidido”, disse ao jornalista Clilson Júnior.
Os rumores de Pedro rompendo com o PSDB para migrar ao PSD surgiu após ele prestigiar, na última segunda-feira (10), em Pernambuco, a filiação da governadora Raquel Lyra ao PSD. O evento também contou com a presença de Pablo Gouveia, filho da ex-vereadora de Campina Grande Eva Gouveia, que integra o grupo de oposição ao clã Cunha Lima. A senadora Daniella Ribeiro não foi ao ato. O comando da legenda na Paraíba é da senadora Daniella Ribeiro.
Na última eleição, Pedro chegou a ir para o segundo turno contra o atual governador João Azevêdo. O tucano obteve 1.104.963 dos votos 47,49% contra 1.221.904 de João Azevêdo. Pedro saiu vitorioso em 53 municípios, entre os maiores colégios eleitorais como João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Conde,