O procurador Eduardo Varandas acredita que sociedade mantém preconceitos e LGBTfobia de forma velada. Ao jornalista Clilson Júnior, do VozPB.com.br/”>VozPB, Varandas afirmou que as pessoas não “expressam mais porque é crime agora”
“Eu acho que é uma sociedade cínica, hipócrita e um monte de coisas mais. As pessoas pensam assim, mas não se expressam mais, porque é crime agora”
De acordo com Varandas, ele não enxerga uma mudança na sociedade e sim um aumento do ódio nos últimos anos.
“Eu não posso assegurar que há uma mudança radical. As pessoas apenas não podem mais dizer isso. Nós temos assistido no Brasil o empoderamento do ódio, o empoderamento do preconceito, o empoderamento da segregação e aí vem racismo, LGBTfobia, machismo e toda sorte de perversidade”, declarou.
Leia mais no VozPB:
VozPB.com.br/paraiba/eduardo-varandas-critica-lula-e-bolsonaro-e-revela-luta-contra-pedofilia-na-igreja-catolica-da-paraiba.html”>Eduardo Varandas critica Lula e Bolsonaro e revela luta contra pedofilia na Igreja Católica da Paraíba
VozPB.com.br/policial/eduardo-varandas-inquerito-exploracao-padres.html”>Eduardo Varandas revela avisos e boatos durante inquérito de exploração sexual por padres na Paraíba: “caso extremamente difícil”