O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) empurrou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, para fora do Progressitas em uma fala veiculada no ao programa Arapuan Verdade, desta quarta-feira (30). Conforme acompanhou o VozPB, o parlamentar expôs ainda o risco de rachadura na base governista em direção as articulações para as eleições de 2026.
A fala do parlamentar faz referência as posições do gestor do executivo municipal de disputar o governo do estado no pleito do ano que vem. “É um projeto pessoal. Vai romper com um projeto todo que construiu a eleição dele”, analisou Aguinaldo durante entrevista aos jornalistas Heron Cid e Wallisson Bezerra.
A fala de Ribeiro vem após um longo período de silencio e dá fortes indícios da possibilidade de rompimento com o prefeito Cicero Lucena.
“Se quiser, vai ter que sair e buscar outro partido”, declarou sobre a possível insistência e Cícero em disputar o governo da Paraíba vaga que, inicialmente é do seu sobrinho, o vice-governador Lucas Ribeiro.
Aguinaldo Ribeiro ainda criticou a possível aliança com o prefeito com Adriano Galdino, “fixar um acordo paralelo, acordo esse que não está dentro do grupo” ao lembrar do posicionamento do Progressista e da relação de Lucena com o Republicanos, partido do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.