Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Lei que cria Política Especial de Dívidas da Pessoa Idosa na Paraíba entra em vigor a partir de hoje

Lei que cria Política de Negociação Especial de Dívidas da Pessoa Idosa na Paraíba entra em vigor a partir de hoje

A Lei 945/2024, que cria Política de Negociação Especial de Dívidas da Pessoa Idosa na Paraíba entra em vigor a partir de hoje. A norma foi publicada na edição deste sábado (5) no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB).

Segundo a norma aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba, terá direito às condições de negociação especial de dívidas junto a seus credores estipuladas nesta Lei, a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.

VozPB.com.br/wp-content/uploads/2024/10/lei-478×400.jpg” alt=”Lei que cria Política de Negociação Especial de Dívidas da Pessoa Idosa na Paraíba entra em vigor a partir de hoje” width=”478″ height=”400″ srcset=”https://www.VozPB.com.br/wp-content/uploads/2024/10/lei-478×400.jpg 478w, https://www.VozPB.com.br/wp-content/uploads/2024/10/lei-150×126.jpg 150w, https://www.VozPB.com.br/wp-content/uploads/2024/10/lei.jpg 511w” sizes=”(max-width: 478px) 100vw, 478px”/>
Lei que cria Política de Negociação Especial de Dívidas da Pessoa Idosa na Paraíba entra em vigor a partir de hoje

A política tem como intuito prover à pessoa idosa, condições especiais de negociação de dívidas junto a seus credores, através de todos os mecanismos, oportunidades, benefícios, descontos e prioridade de atendimento.

O objetivo é a para preservação de sua capacidade de pagamento sem causar maiores dificuldades financeiras a essa parcela da população.

A negociação do débito de idosos pelas empresas é obrigatória, ficando garantida a manutenção da renda pessoal do idoso com base em suas receitas.

O que diz a Lei

Pessoas idosas que ganham até um salário-mínimo poderão ter um comprometimento de 30% da renda para renegociação. Já quem rebe de 2 a 10 salários mínimos vão dispor de até 40%   da renda para renegociação. Quem recebe acima de 10 salários mínimos poderá usar até 50% da renda para
renegociação.

O descumprimento do dispositivo da Lei ou a negativa das instituições financeiras ou creditícias de atender essa política estadual, sujeitará o estabelecimento infrator a advertência, com notificação dos responsáveis para a regularização do descumprimento, no prazo de 60 dias contados da notificação.

 

Compartilhe:

VozPB

Redator

A Paraíba tem Voz

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2024 Todos os direitos reservados