Um flagrante feito pela jornalista Leilane Neubarth, apresentadora do programa Conexão Globo News, mostra o momento em que uma mulher lhe afere ataques verbais com juízo de valor acerca do trabalho que exerce e demais profissionais da Rede Globo. O episódio ocorreu enquanto fazia compras em uma loja na terça-feira (29), no Rio de Janeiro.
“Vocês repórteres da Globo são insuportáveis, fazem um jornalismo de lixo. Eu posso dizer porque eu assistia à Rede Globo”, afirmou a mulher. “Vai botar jornal? Eu tô com cabelo bom hoje? Queria estar melhor, tô vindo do hospital, entendeu? Trabalho pra cacete, trabalho com gente pobre, muito pobre, que acredita nas bobagens que vocês falam. Jornalixo”, debochou a mulher.
Na legenda, Leilane lembrou do momento de angústia e surpresa ao destacar que só conseguiu filmar pois lembrou que teria provas sobre o insulto.
“Eu estava numa loja, tranquilamente fazendo compras, quando fui vítima de uma agressão gratuita”, escreveu a jornalista. “Além de agressiva, ela foi extremamente debochada, parecendo se exibir na agressão. Por isso decidi postar aqui. Ninguém precisa gostar de ninguém. Mas acredito realmente que ‘o respeito é a luz que ilumina a escuridão da intolerância’”, disse em suas redes sociais como acompanhou o VozPB.
A postagem da apresentadora da Globonews, que há mais de três décadas exerce a profissão na emissora alcançou milhares de curtidas e comentários, além de engajamento nos compartilhamentos.
Leilane também recebeu o apoio de colegas de profissão, como Sandra Annenberg, Renata Ceribelli, Natuza Nery e Marcelo Cosme. Artistas como Fafá de Belém e outros também se solidarizaram com a jornalista.