Edit Template

Hugo Motta proíbe reuniões de comissões nesta terça na Câmara

Hugo Motta. (foto: reprodução/redes sociais)

Uma granada ofensiva foi apreendida pela Polícia Militar da Paraíba na tarde desta segunda-feira (21), no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. O artefato estava nas proximidades da Praça dos Trabalhadores e foi detonado com segurança pela equipe especializada do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE).

De acordo com informações do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), uma denúncia anônima alertou sobre a presença de um possível explosivo no local. As guarnições foram acionadas e, ao chegarem à praça, constataram a veracidade da informação. A área foi imediatamente isolada para evitar riscos à população.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), proibiu nesta terça-feira (22) a realização de reuniões de comissões na Câmara dos Deputados durante o recesso.

O ato ainda não foi publicado no Diário da Câmara, mas foi confirmado pela presidência da Casa. O blog obteve o documento que ratifica a medida (veja imagem acima).

Segundo o documento, a proibição vai desta terça até 1º de agosto.

Duas comissões presididas por parlamentares do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, convocaram reuniões deliberativas para esta terça com moções de apoio político a Bolsonaro na pauta.

A oposição também confirmou o cancelamento das reuniões e criticou a decisão de Motta.

Oposição mobilizada

Mesmo diante do impedimento de realizar as comissões, um grupo de parlamentares da Comissão de Segurança Pública se reuniu e exibiu uma placa de moção de apoio em homenagem ao ex-presidente (veja foto abaixo).

“É uma decisão que nos impede de manifestar nossa opinião, nossa palavra”, afirmou o presidente da Comissão de Segurança, deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP), que sustentou a existência de quórum para realizar a reunião.

Já o deputado Filipe Barros (PL-PR), presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, afirmou que a oposição está empenhada em mobilizar a militância para se manifestar nas ruas, além de acionar organismos internacionais em defesa de Bolsonaro.

“Apesar de o Congresso estar no chamado recesso branco, nós não teremos recesso. Nós voltaremos às nossas bases e falaremos como a militância para mobilizar o povo para se manifestar nas ruas”, mencionou.

O líder da oposição, deputado Zucco (PL-RS) também criticou a decisão de Moraes sobre as restrições impostas ao ex-presidente. “Não pode sequer usar redes sociais e sair de casa à noite, como um criminoso”, ponderou.

Bolsonaro era esperado

Mesmo com restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como proibição de postar nas redes sociais, uso de tornozeleira eletrônica e recolhimento noturno, Jair Bolsonaro era esperado nesses atos da oposição na Câmara (leia mais abaixo).

Contudo, nesta manhã, Bolsonaro foi visto entrando na sede do Partido Liberal (PL), na Asa Sul, em Brasília.

O líder do PL, Sóstenes Cavalcante disse ao blog que pediu a Bolsonaro para não ir ao Congresso nesta terça.

Ainda segundo Cavalcante, os advogados do ex-presidente vão questionar a decisão de Moraes desta segunda (21) sobre publicação de trechos de entrevistas nas redes sociais.

VozPB.com.br“>Fonte: g1

Compartilhe:

VozPB

Redator

A Paraíba tem Voz

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2024 Todos os direitos reservados