Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Efraim Filho assume presidência da Comissão de Orçamento

Senadores e deputados durante eleição da nova Mesa da Comissão Mista de Orçamento (CMO). (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

A Comissão Mista de Orçamento (VozPB.com.br/” target=”_blank” rel=”noopener”>CMO) elegeu nesta quinta-feira (10) o senador Efraim Filho (União-PB) como presidente do colegiado. Ao assumir a função, Efraim defendeu o equilíbrio fiscal e controle de despesas.

“Equilíbrio fiscal não se faz apenas pelo lado da receita, aumentando imposto e aumentando alíquota para arrecadar, arrecadar e arrecadar. Também se faz pelo lado da despesa, ao qualificar o gasto público, reduzir custos, eliminar o desperdício e assim buscar equilibrar sem precisar depositar nos ombros de quem produz o peso da carga tributária”, disse.

Depois de assumir a função oficialmente, Efraim designou como relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 o deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), líder do MDB na Câmara.

Na reunião, Isnaldo também defendeu avançar com o debate sobre eficiência do Estado brasileiro. Ele afirmou que buscará garantir a votação da peça orçamentária conforme o rito normal, sem atrasos e até o final do ano. No ano passado, a LOA não foi analisada e só foi aprovada em março deste ano.

A eleição realizada foi protocolar, já que os nomes dos indicados para os cargos são definidos conforme acordos políticos. A escolha da nova composição da comissão envolveu as alianças e articulações para a eleição dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

Nas negociações, o MDB preferiu ter a relatoria do Orçamento em vez do comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) – a mais importante da Câmara, que ficou com o União Brasil.

A cada ano a presidência da CMO e a relatoria é alternada entre o Senado e a Câmara. Neste ano, os relatores da LOA e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) serão deputados, enquanto a presidência fica com um senador. Para a relatoria da LDO, foi indicado o deputado Carlos Zarattini (PT-SP).

Por CNN Brasil

Compartilhe:

VozPB

Redator

A Paraíba tem Voz

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2024 Todos os direitos reservados