Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Dinho diz que Hotel Tambaú não pode ficar abandonado e sugere que seja transformado em área pública: “um deck, um aquário”

Hotel Tambaú – Foto: Clilson Júnior

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, disse que o Hotel Tambaú não pode ficar abandonado e sem utilidade. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (14), Dinho sugeriu que o hotel seja transformado em área pública com um deck ou um aquário abertos ao público.

“A população nos cobra, todo dia. Uma estrutura enorme daquela, uma área enorme daquela. O Hotel Tambaú é o segundo mais conhecido do Brasil. Está na memória, é a foto do cartão postal da nossa cidade. E aí está abandonado daquela forma. A população quer ver aquele equipamento funcionando, quer ver uma atividade ali”, pontuou o presidente da Câmara de João Pessoa, como acompanhou o VozPB.

Dinho propôs soluções para a recuperação da estrutura do Hotel Tambaú.

“Já pensou um equipamento daquele como lá em Miami, um ‘deck’ para encostar embarcações, uma área de lazer para a população, um aquário. Uma coisa pública para ter de volta aquele equipamento para a população. Seria o maior presente que o prefeito daria para o aniversário da cidade que vai chegando aí, dia 5 de agosto. Ter de volta aquele equipamento para a população”, declarou.

O primeiro passo, segundo Dinho, é montar uma comissão e discutir o assunto.

“Discutir, formar uma comissão, discutir juntamente com o Ministério Público qual a melhoria daquele equipamento, discutir também com o Governo Federal e, se há entrave na Justiça, fazer uma audiência pública para destravar isso. O que não pode é aquele equipamento estar ali abandonado e sem utilidade”, disse.

Dinho também destacou que o Hotel Tambaú pode ter dívidas em impostos e que podem ser tratadas em uma desapropriação.

“Eu soube que tem impostos municipais que o hotel está em débito. Então pode-se fazer um ‘encontro de contas’. Pode dar a diferença. Quanto é que está devendo? Está devendo R$ 10 milhões? 18 milhões? 20 milhões? Vê quanto é a diferença, e eu não sou de acordo a ter prejuízo nenhum, não. Se tiver que pagar, que se pague o valor justo. Faça uma avaliação”, ressaltou o vereador.

Dinho sugeriu que também poderia ser feita uma parceria público-privada (PPP) para que o espaço seja aproveitado pela população. “Quando se quer, se resolve. O Aeroclube valia uma fortuna. Não foi feito um acordo? 25% da área ficou para os proprietários.”

Ele apontou que há exploração imobiliária sobre o Hotel Tambaú. “Só não pode estar ali abandonado servindo para a exploração imobiliária. É isso que eu vejo, atualmente ali parado, tentando ser vendido para uma melhoria imobiliária.”

 

 

 

Compartilhe:

VozPB

Redator

A Paraíba tem Voz

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2024 Todos os direitos reservados