Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

deveria ser paga sem problema

Desembargadora Herminegilda Leite Machado – Foto: Divulgação/Assessoria TRT-13

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargadora Herminegilda Leite Machado, disse que se surpreende com o volume de ações trabalhistas para pagamento de verbas rescisórias a trabalhadores. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (11), a presidente do TRT13 disse que o direito deveria ser pago sem problemas.

Questionado pelo apresentador Bruno Pereira sobre qual causa trabalhista é mais frequente no Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, a desembargadora Herminegilda Leite contou que os temas são diversos e o que mais chama a sua atenção são as ações por verbas rescisórias porque são um direito básico na rescisão de contrato entre empregador e empregado.

“Verbas rescisórias são uma coisa que deveria ser paga sem problema nenhum. O ‘carro-chefe’ não seria só esse, é porque me admira o número de processos onde o trabalhador vai buscar isso. Mas a gente tem um volume de processos que abordam doenças profissionais, acidentes de trabalho, horas extras…”, explicou a presidente do TRT13-PB, como verificou o VozPB.

Para a desembargadora, o trabalhador, nessas ações, está pedindo apenas o que lhe é de direito.

“Mas eu fico estarrecida quando eu vejo processos sobre verbas rescisórias porque é a coisa mais simples, é o que se deve pela rescisão de um contrato. Então eu fico me perguntando o porquê. Não se está pedindo ‘mundos e fundos’, se está pedindo um direito, obrigações devidas em decorrência de um contrato”, pontuou.

“Um contrato de trabalho é um contrato ainda que não esteja assinado na carteira, ainda que não exista um papel. Mas ele é um contrato”, acrescentou a presidente do Tribunal do Trabalho.

Confira a entrevista na íntegra

 

 

Compartilhe:

VozPB

Redator

A Paraíba tem Voz

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2024 Todos os direitos reservados