Foto: Divulgação/Oak Park Fire Department
Tutor fantasiado de pirata causa tumulto em trem nos EUA ao perder sua cobra de estimação, uma píton-bola chamada Lucius, que se escondeu em um painel técnico e foi resgatada pelos bombeiros.
Um passageiro de um trem que ia da cidade de Chicago, nos Estados Unidos, perdeu sua cobra de estimação e causou um tumulto no transporte, na última terça-feira, 22. O animal se soltou dentro do trem e assustou os demais passageiros.
A cobra, chamada Lucius, é da espécie píton-bola, e ela escapou do dono e se escondeu dentro de um painel de controle de um dos vagões, provocando um alvoroço até a chegada de uma equipe de resgate.
O incidente aconteceu na linha verde da Chicago Transit Authority (CTA), na estação Harlem, em Oak Park, subúrbio da cidade. Segundo o Departamento de Bombeiros divulgou nas redes sociais, eles foram acionados para resolver a situação inusitada.
De acordo com os bombeiros, a cobra rastejou até a estrutura técnica do vagão, e exigiu que os bombeiros desmontassem parte do painel para conseguir retirá-la em segurança. Após a captura, Lucius foi devolvida ao tutor, que segundo o post, estava fantasiada de pirata.
“Conseguimos abrir o painel, capturar a cobra e entregá-la de volta a um dono muito agradecido, um pirata, aliás”, brincou o departamento em post no Facebook. “Não é o tipo de resgate que fazemos todos os dias, mas com certeza foi memorável”, completaram os agentes.
O nome da serpente foi inspirado em Lucius Malfoy, personagem da série de livros e filmes Harry Potter. A píton-bola é uma espécie não venenosa e bastante popular como animal de estimação nos Estados Unidos. Ela é conhecida por ser dócil e por se enroscar em formato de bola quando se sente ameaçada.
Por Terra