Em menos de 24h, um flagrante do trânsito caótico de João Pessoa feito pelo jornalista Clilson Júnior já bate quase as 100 mil visualizações, milhares de comentários e compartilhamentos. O registro feito por um drone e divulgado em seu Instagram, na última quarta-feira (16), repercutiu também em sua análise durante apresentação do programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (17).
“A gente vê carros com uma pessoa só”, disse ao destacar a importância do transporte coletivo e dos investimentos em mobilidade urbana e tráfego inteligente como forma de dar fluidez ao intenso fluxo nas malhas viárias da Região Metropolitana de João Pessoa.
O jornalista foi mais além e prevê que ” em cinco anos ninguém vai conseguir trafegar”, alertou ao destacar a complexidade do tema em todo o mundo e fazer alusão a países do continente Europeu que já colhem os frutos de suas experiências exitosas com políticas de mobilidade urbana e transporte coletivo.
Nos últimos anos, uma série de melhorias foram implementadas na Capital com vias com pista dupla, ciclovias e ciclofaixas para bicicletas e também exclusivas para as linhas de ônibus interligando-as aos terminais de integração. Ao mesmo tempo, a frota de veículos particulares praticamente dobrou, sem falar nos inúmeros giradouros/rotatórias instalados, há quem defenda a lentidão deixada por essas rotatórias.
O trânsito caótico é flagrado nas imagens feitas por Clilson Júnior em várias regiões, na área interna da cidade, entre os bairros e nas alças das rodovias que cortam a cidade. Confira a seguir:
VozPB.com.br/paraiba/ministro-investimento-obras-cg.html”>“Maior investimento em mobilidade urbana da história da cidade”, diz Ministro dos Transportes sobre obras de infraestrutura viária em Campina Grande