Governo: Cícero diz que chapa majoritária não foi definida, mas continua pré-campanha pela Paraíba (foto: divulgaçãoPMJP/arquivo)
Após encontro com os deputados Aguinaldo Ribeiro e Hugo Motta, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, diz que não houve definição do nome que vai disputar a vaga para o governo do Estado na eleição do próximo ano. Ele disse ainda que não há datas para que as definições ocorram.
“Cada um está fazendo o seu papel para que possa merecer a confiança do eleitor e esse sim é quem melhor decide o que será melhor para o futuro do nosso país”, destacou Cícero Lucena.
O prefeito, mesmo sem a definição dos critérios, permanecerá com agendas pelo estado da Paraíba na pré-campanha de governador. O prefeito com pessoa, porém mesmo sem a definição dos critérios, permanecerá com agendas pelo estado da Paraíba na pré-campanha de governador
O prefeito Cícero Lucena teve uma reunião com o presidente da Câmara, Hugo Motta, e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro para discutir a chapa majoritária governista para as Eleições 2026.
Nas redes sociais, nesta quarta-feira (16), Cícero limitou-se a dizer que foi “um excelente encontro” e que o grupo segue “debatendo, com responsabilidade, o melhor nome para disputar o governo em 2026”, mas não deixou escapar mais nada sobre a possível chapa.
Prazo para definições de chapas
As próximas eleições só acontecem em 4 de outubro de 2026. De acordo com o artigo 77 da Constituição Federal, o 1º turno das eleições é sempre no primeiro domingo de outubro, que em 2026 será dia 4. Já o artigo 91 da Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) estabelece que o cadastro eleitoral ficará fechado durante os 150 dias anteriores a cada pleito.
O pedido de registro de candidatura deve ser feito até o dia 14 de agosto do ano de eleições.
Como regra geral para todos os cargos, a proposta fixa o dia 2 de abril do ano das eleições como a data-limite para desincompatibilização de cargos. Pela regra atual, os prazos de desincompatibilização variam de três a seis meses antes das eleições, conforme o cargo ou a função que o pré-candidato ocupa. Em geral, esse prazo termina entre os dias 1º e 7 de abril.
Fonte: Agência Senado