Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Camilo Duarte defende transporte coletivo acessível e investimento público para desenvolvimento

Camilo Duarte – Foto: Reprodução/DivulgaCandContas

O candidato a prefeito de João Pessoa pelo PCO, Camilo Duarte, participou da Sabatina Arapuan FM, nesta terça-feira (27). Camilo defendeu transporte coletivo acessível e investimento público para o desenvolvimento do município.

Camilo Duarte é físico por formação e servidor técnico-administrativo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele não entrou em muitos detalhes sobre plano de governo, pois considera que “nós do Partido da Causa Operária (PCO), no geral, a gente não tem essa questão de fazer promessas. Nós não vemos a administração como uma questão puramente técnica, é uma questão política, sobre a quem essa administração serve.”

O candidato pontuou que o ideal do seu partido é que “os interesses da população só serão atendidos através da sua mobilização.”

Investimentos públicos

Camilo Duarte defende investimentos de governo e critica o teto de gastos públicos. Para ele, “sem investimento não há como ter desenvolvimento, não há como ter infraestrutura e aí vai se repetindo essa situação que está hoje.”

Ainda segundo Camilo, “não adianta um candidato chegar aqui e dizer: ‘olhe, vou fazer tal coisa na Educação’, se não tiver o recurso para a Educação. E hoje a gente tem um problema sério que é a limitação dos gastos públicos. O Estado tem que gastar para atender a necessidade da população e ponto. Esse é o papel do Estado. Quando você coloca uma limitação nos gastos públicos e coloca metade do orçamento ligados diretamente aos banqueiros, você deixa a população nessa penúria que estamos hoje.”

Camilo Duarte também defendeu a luta por moradias populares.

Transporte coletivo

Em relação ao transporte coletivo, Camilo Duarte propõe a estatização do transporte coletivo, ou seja, empresas públicas atuando no setor. Ele também apontou a necessidade de gratuidade na tarifa para algumas pessoas e preço acessível para as demais. “No mínimo, estudante, desempregado, essa população teria que ter passagem gratuita. E o trabalhador teria que ter algo acessível”, argumentou.

 

 

 

Compartilhe:

VozPB

Redator

A Paraíba tem Voz

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2024 Todos os direitos reservados