O deputado paraibano e aliado de Jair Bolsonaro, Cabo Gilberto, chamou denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente de “fantasiosa”. Denúncia de tentativa de golpe de estado foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF), na terça-feira (18).
Conforme observou o VozPB.com.br/”>VozPB, ao Arapuan Verdade, Cabo Gilberto cobrou provas materiais que liguem Jair Bolsonaro a tentativa de golpe.
“É um inquérito falacioso. É um inquérito fantasioso. Não reúne prova nenhuma, não tem nenhuma ação do presidente Bolsonaro para dar a tentativa de golpe. Golpe quem levou foi Bolsonaro, quando não respeitaram a legislação”, disse.
Como trouxe o VozPB, além de Bolsonaro, foram denunciados o general Walter Braga Netto, o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, o tenente-coronel Mauro Cid, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e outras 35 pessoas.
|Assista programa completo
Leia mais no VozPB:
VozPB.com.br/brasil/pgr-bolsonaro-denuncia.html”>PGR denuncia Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado
VozPB.com.br/brasil/defesa-bolsonaro-pgr.html”>“Inepta” e baseada “numa única delação”, diz defesa de Bolsonaro sobre denúncia da PGR