Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Brasileira que caiu em vulcão na Indonésia é encontrada morta

Brasileira Juliana Marins. (Foto: Arquivo pessoal)

Equipes de resgate da Indonésia encontraram a VozPB.com.br/” target=”_blank” rel=”noopener”>brasileira Juliana Marins, de 24 anos, nesta terça-feira (24). A brasileira foi encontrada sem vida após passar quatro dias presa no vulcão Rinjani, na Indonésia.

Relembre caso

Juliana, natural de Niterói (RJ) e dançarina profissional de pole dance, fazia uma viagem pela Ásia desde fevereiro e visitou países como Filipinas, Tailândia e Vietnã antes de chegar à Indonésia. Uma amiga descreveu que ela estava “vivendo um sonho de viajar pela Ásia”.

O acidente ocorreu na última sexta-feira (20), quando Juliana tropeçou, escorregou e caiu a cerca de 300 metros da trilha. Turistas avistaram a situação cerca de três horas depois e alertaram a família pelas redes sociais, enviando localização exata, fotos e vídeos, incluindo imagens de drone.

Desde então, uma campanha pelas redes sociais mobilizou socorristas e governos para resgatar a jovem. Porém, após quatro dias de buscas, a jovem foi encontrada morta.

Pai de jovem presa em vulcão foi para Indonésia para acompanhar buscas

O pai de Juliana Marins, a brasileira que caiu em um vulcão durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, no último sábado (21), viajou nesta terça-feira (24) para o país asiático. Manoel Marins Filho partiu de Lisboa por volta das 6h30 em direção a Bali e gravou um vídeo para as redes sociais antes de se embarcar.

“Estamos embarcando agora para Bali, prestes a entrar no avião. São praticamente 10 horas de voo daqui até lá. Graças a Deus as coisas estão acontecendo. Quero pedir que vocês sigam orando pelo resgate da Juliana, que ela esteja bem e possa voltar conosco para o Brasil, bem. Sã e salva. Orem pela Juliana. Obrigada por tudo”, disse.

Na segunda-feira (23), ele também compartilhou um vídeo para expressar sua gratidão pelo apoio recebido pela família. No vídeo, Manoel enfatizou a assistência da embaixada brasileira em Jacarta e agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo apoio diplomático.

Vulcão indonésio: por sua conta e risco, diz turista que desistiu de trilha

Vinicius dos Santos, um brasileiro que visitou a Indonésia no final de 2023, mencionou que considerou a possibilidade de escalar o vulcão Rinjani, localizado em Lombok, o mesmo onde a brasileira Juliana Marins, de 24 anos, teve seu desaparecimento registrado na última sexta-feira (20).

Vinicius contou que chegou a comprar o passeio, mas desistiu após perceber que não havia qualquer estrutura de segurança. “O turismo na região é bastante precário, com pouca infraestrutura e quase nenhuma condição de segurança oferecida pelas empresas e guias locais. É meio que por sua conta e risco”, afirmou.

De acordo com Vinicius, nas ilhas da região há falta de sinalização, com socorro lento e escasso. “ A maioria dos guias e agências locais opera sem equipamentos adequados de segurança, como rádios, kits de primeiros socorros ou sistemas de comunicação em tempo real.”, contou.

Por CNN Brasil

Leia mais no VozPB

Compartilhe:

VozPB

Redator

A Paraíba tem Voz

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2024 Todos os direitos reservados