Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Após PGR pedir condenação de Bolsonaro, Sargento Neto diz que “perseguição política se instalou no Brasil”

Após PGR pedir condenação de Bolsonaro, Sargento Neto diz que “perseguição política se instalou no Brasil”(Foto: reprodução)

O deputado estadual Sargento Neto (PL) disse ao VozPB.com.br/”>VozPB que a “perseguição política se instalou no Brasil” ao comentar o pedido de condenação do ex-presidente pela PGR (Procuradoria-Geral da República) por tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.

“Dentro da minha concepção o que eu estou vendo é mais um capítulo dessa verdadeira perseguição política que se instalou no Brasil contra Bolsonaro. Isso é indiscutível. Os brasileiros têm visto isso.  Todas aquelas pessoas que pensam diferente estão sendo perseguidas e nós temos que relatar o que aconteceu no dia 8 de janeiro”, defendeu.

Ele disse ainda que  indiscutivelmente o episódio  de 8 de janeiro foi lamentável e que aqueles que cometeram excesso devem responder pelos seus atos individuais. “Aqueles que causaram danos ao patrimônio público devem pagar penas proporcionais e não serem perseguidos, como no caso de quem estava com batom e pintou uma estátua, pegou 14 anos”, comentou.

Ele alegou que ocorreram várias prisões arbitrárias como de mendigos e vendedores de pipoca que estavam naquele local. “Infelizmente a PGR parece estar preocupada não em ser justa, está mais preocupada em agradar setores da velha política e da imprensa militante do que garantir justiça com isenção”, lamenta.

Posição da PGR

A Procuradoria-Geral da República apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (14) as alegações finais da Ação Penal 2668, que julga pessoas por atos contra o Estado Democrático de Direito. Esta é a primeira das cinco ações que tratam dos ataques contra os Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.

No documento, o procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, ressaltou que a acusação se baseou em amplo conjunto probatório como manuscritos, arquivos digitais, trocas de mensagens e planilhas que revelam a trama conspiratória contra as instituições democráticas.

 

Compartilhe:

VozPB

Redator

A Paraíba tem Voz

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2024 Todos os direitos reservados