Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Justiça mantém condenação do ex-prefeito de Poço Dantas por crimes ambientais

Tribunal de Justiça da Paraíba. (Foto: Reprodução)

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) manteve a condenação do ex-prefeito de Poço Dantas por cometer crimes ambientais. A decisão foi tomada nesta terça-feira (3) e condena o ex-gestor a um ano e dois meses de prisão.

Como apurou o VozPB.com.br/” target=”_blank” rel=”noopener”>VozPB, o ex-prefeito José Gurgel Sobrinho, durante o mandato, determinou e permitiu que o lixo recolhido do município fosse depositado em um terreno a céu aberto que não tem autorização de órgãos ambientais para receber os resíduos, causando danos a saúde da população.

O descarte irregular foi feito de forma consciente e voluntário, sem respeitar o destino final dos resíduos de maneira correta. Depois de confessar o crime, o ex-gestor firmou um acordo de não perseguição penal com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) em 27 de novembro de 2019.

Ainda segundo o processo, no acordo previa o encerramento do descarte irregular do lixo no terreno, porém depois do fim do prazo estabelecido, o ex-prefeito não cumpriu com a obrigação.

A defesa do ex-gestor alegou que o acusado não teve a intenção de cometer o crime e que o mesmo fez o possível para instalar um aterro sanitário, mas que pelas condições da época (pandemia da Covid-19), o projeto não foi executado e concluído no tempo previsto.

O relator do processo, desembargador Joás de Brito Pereira Filho manteve todos os termos da sentença. “Irrelevante que o acusado agora venha mencionar que não concluiu a construção do aterro sanitário por circunstâncias alheias à sua vontade”, afirmou o relator.

*Com informações do TJPB

Leia mais sobre Justiça

VozPB.com.br/paraiba/tribunal-de-justica-aparecida-indenizar.html” target=”_blank” rel=”noopener”>Tribunal de Justiça condena Prefeitura de Aparecida a indenizar servidora por assédio moral

Compartilhe:

VozPB

Redator

A Paraíba tem Voz

Bombando

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2024 Todos os direitos reservados