Ex-prefeito Sérgio de Levi foi preso. (foto: reprodução/PMPB/TSE).
O ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio de Levi, e outras quatro pessoas foram presas em investigação do tráfico de drogas no sertão do Paraíba nesta sexta-feira (18). A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE) com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos.
De acordo com a Polícia Civil, prisão é resultado da segunda fase da Operação Cacimba Nova. Com as novas investigações, sete integrantes da organização criminosa estão sendo denunciados pelo Ministério Público e cinco mandados de prisão foram expedidos contra cinco dos integrantes.
Relembre: VozPB.com.br/policial/operacao-destroi-pes-maconha.html”>Operação destrói cerca de 60 mil pés de maconha cultivados em fazenda no Sertão da Paraíba
Como trouxe o VozPB.com.br/”>VozPB, a Polícia Civil destruiu uma grande plantação de maconha no sertão do estado e prendeu sete pessoas, entre elas o ex-prefeito na primeira fase da operação em outubro de 2024.
Entenda: VozPB.com.br/policial/ex-prefeito-preso-maconha.html”>Ex-prefeito é preso na Paraíba suspeito de financiar plantação com mais de 60 mil pés de maconha
Ainda de acordo com a PCPB, as prisões foram relaxadas na justiça, por questões processuais, mas novas provas apuradas pela Polícia Civil resultaram em mandados de prisão preventiva contra cinco investigados.
Leia mais: VozPB.com.br/paraiba/vista-serrana-maconha-14m.html”>Prefeitura de Vista Serrana financiou plantação de maconha que daria lucro de R$ 13 milhões, diz polícia
As investigações comprovaram que foram despendidos cerca de R$ 800 mil para compra da fazenda onde a maconha foi plantada, insumos agrícolas, mão-de-obra, melhorias na infraestrutura da propriedade e construção de sistema de irrigação.