Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Medidas cautelares contra Bolsonaro não devem afetar negociação com EUA, diz Alckmin

Vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB). (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou nesta sexta-feira (18) que as medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não podem e não devem atrapalhar as negociações com os Estados Unidos sobre as tarifas.

“Não pode e não deve porque a separação dos Poderes é a base do estado de direito, tanto no Brasil quanto nos EUA. Os poderes são independentes. Isso não é de hoje”, disse Alckmin em entrevista coletiva.

O vice-presidente citou ainda que é um “precedente muito ruim” relacionar medidas tarifárias, que tem caráter regulatório, com política ou competências do Judiciário.

Questionado se ele acreditava que Trump concordaria com esse discurso, Alckmin respondeu que o Brasil fará seu papel de dialogar e negociar.

O vice-presidente afirmou que teve uma semana de trabalho “intensa” conversas com o setor produtivo e percebeu um consenso em torno da soberania brasileira.

Leia mais no VozPB:

No início de julho, Trump anunciou que aplicaria uma tarifa de 50% sobre os produtos importados do Brasil. A nova alíquota entra em vigor a partir do dia 1º de agosto.

Trump fez o anúncio em carta endereçada a Lula na sua rede social, Truth Social. No documento, o norte-americano afirma que a cobrança é necessária tendo em vista a postura do STF (Supremo Tribunal Federal) para com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na quinta-feira (17), Trump divulgou mais uma carta pública, dessa vez endereçada a Bolsonaro, dizendo que o aliado é alvo de “ataques” de um “sistema injusto”.

“Este julgamento precisa parar imediatamente”, afirmou, se referindo ao processo penal no qual Bolsonaro é réu no Supremo por fazer parte do que seria um plano de golpe contra o resultado das eleições de 2022.

Nesta sexta, o ministro Alexandre de Moraes autorizou uma operação de busca e apreensão na casa de Jair Bolsonaro e na sede do PL (Partido Liberal).

A decisão do ministro determina que Bolsonaro deverá cumprir recolhimento domiciliar entre 19h e 6h, de segunda a sexta-feira, e em tempo integral aos finais de semana e feriados.

O ex-presidente será monitorado por tornozeleira eletrônica e não poderá manter contato com embaixadores e autoridades estrangeiras nem se aproximar de sedes de embaixadas e consulados.

Ele também está proibido de utilizar redes sociais — mesmo que por meio de contas de outras pessoas — e de fazer contato com seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP)

Se houver descumprimento de qualquer uma dessas medidas, poderá ser decretada a prisão preventiva do ex-presidente.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe:

VozPB

Redator

A Paraíba tem Voz

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2024 Todos os direitos reservados