Sargento Neto. (Foto: reprodução)
O deputado paraibano Sargento Neto (PL-PB) protocolou um pedido junto ao Ministério Público para que o cantor Anderson Neiff seja responsabilizado criminalmente. A solicitação ocorre após o artista ter exposto uma criança a conteúdo de conotação sexual durante um show em Cubati, Seridó paraibano.
O evento, que além do show de Neiff contou com shows de outros artistas, também foi marcado pela trágica morte um jovem, após uma confusão.
O que motivou o pedido de responsabilização criminal contra Anderson Neiff?
VozPB.com.br“>Segundo o deputado Sargento Neto, o comportamento de Anderson Neiff no palco ultrapassou qualquer limite ético e legal.A informação foi detalhada no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
A exposição de uma criança a atos ou insinuações de conteúdo sexual em ambiente público configura possível crime, segundo o parlamentar, que destacou o pedido como uma medida para garantir a proteção de menores e o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Próximos passos
O Ministério Público da Paraíba ainda não se manifestou oficialmente sobre o pedido de investigação e responsabilização criminal feito pelo deputado Sargento Neto. Caso o MP acate o pedido, Anderson Neiff poderá responder judicialmente por crimes relacionados à exposição indevida de menores a conteúdo sexual, além de outras possíveis infrações relativas à segurança do evento.
Leia mais no VozPB