Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Governo Lula vai se reunir com indústria e agro para definir reação a tarifas de Trump

Lula e Alckmin. (foto: reprodução/Ricardo Stuckert)

O governo federal marcou reuniões com representantes da indústria e com nomes do agronegócio para desenhar a resposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à taxação de 50% anunciada pelo governo dos Estados Unidos contra o Brasil. O vice-presidente da República e coordenador do grupo que estuda a resposta, Geraldo Alckmin, afirmou, nesta segunda-feira (14), que o diálogo com os setores produtivos será permanente.

Leia mais no VozPB: VozPB.com.br/mundo/trump-tarifa-de-50-brasil.html”>Trump impõe tarifa de 50% sobre Brasil e menciona Bolsonaro e ‘relação comercial injusta’

As reuniões nesta terça-feira (15) devem contar com os ministros da Casa Civil, Relações Exteriores e Fazenda.

Segundo Alckmin, na reunião com representantes da indústria, às 10h, estarão nomes das áreas de aviação, aço, alumínio, celulose, máquinas, calçados, sapatos, móveis e autopeças. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, foi convidado.

Já na reunião com representantes do agronegócio, às 14h, nomes de setores de suco de laranja, carnes, frutas, mel, couro e pescados estarão presentes. Também foram convidados à mesa o Ministério da Agricultura e Pecuária, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Ministério da Pesca.

“Não vai se limitar a amanhã, vamos dar continuidade a esse trabalho. Também convidaremos empresas americanas, porque há a integração de cadeia. Somos o 3º comprador do carvão siderúrgico dos Estados Unidos. Fazemos o aço semiplano e vendemos para os EUA, que faz o produto acabado, o motor, o automóvel. Então há uma integração. As empresas americanas também serão atingidas. Então vamos conversar com as companhias, entidades e Câmara Americana de Comércio (Amcham)”, disse Alckmin.

Ainda de acordo com o vice-presidente, os decretos relacionados à reação brasileira à tarifa de 50% anunciada devem sair ainda nesta segunda-feira, em edição extra do Diário Oficial, ou na publicação desta terça-feira (15). Um vai regulamentar a Lei de Reciprocidade Econômica, aprovada pelo Congresso no primeiro tarifaço de Trump, e outro vai detalhar a criação do comitê para analisar o cenário junto aos setores.

Fonte: Metrópoles

Compartilhe:

VozPB

Redator

A Paraíba tem Voz

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2024 Todos os direitos reservados