Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

está numa condição que não é dele

Senador Veneziano Vital do Rêgo. (Foto: Walla Santos / VozPB)

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) disse, nesta quinta-feira (3), que a candidatura de Adriano Galdino a governador da Paraíba em 2026 será efetivada quando ele deixar o Republicanos.

Conforme observou o VozPB.com.br/” target=”_blank” rel=”noopener”>VozPB, em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Veneziano afirmou que a candidatura de Adriano será de fato reconhecida quando ele cravar sua vontade ao Planalto.

“Sou amigo e gosto de Adriano Galdino, Murilo e quase todos que circundam na convivência direta dele, uma relação muito fácil. Mas isso só acontecerá, e Adriano me perdoe, há de saber, no dia em que ele efetivamente disser ‘sou candidato, mas sou mesmo”. É preciso passar uma mensagem que convença o Planalto, que ele não estará nessa base, do PP que não é lulista”, afirmou Veneziano.

De acordo com o senador, enquanto Adriano Galdino continuar no Republicanos, haverá um ‘choque’ político com Hugo Motta, pelo fato deste último ser o presidente do partido na Paraíba.

“Então não me adianta muito, convenhamos, o Planalto entenderá que Adriano é um presidente correto, mas só entenderão que sua candidatura de fato existe no momento em que ele separar-se e sair do Republicanos, pois enquanto ele permanecer lá, estará numa condição que não é dele, pois o presidente estadual do partido é Hugo Motta”, explicou o senador.

Eleições presidenciais em 2026

Veneziano também defendeu que a oposição nacional de Lula, comandada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não utilize formas de atentados ao governo para buscar sua fragilidade

“O debate sobre a eleição de 2026 foi instaurado desde o término de 2022, pois lutar pelo poder é legítimo, quando você tem pessoas, grupos que tem um projeto para sugerir a sua implementação. Eu não acho que seja legítimo que a oposição faça, desde 2022, o que fez. Primeiro atentando contra as instituições, as relações republicanas, as relações institucionais, tentando fragilizar quanto mais possa. Se você tem o desejo que é natural de direito, quando tem a confiança de querer apresentar algo que possa ser melhor, o faça, mas por vias defensáveis, então esse ambiente de conflagração permanece sendo arrastado durante esses últimos três anos, não é de agora”, explicou Veneziano.

Ainda segundo o senador, a oposição não pode comparar o governo atual com o anterior, uma vez que este último não conseguiu entregar o que Lula está realizando.

“Não há, da oposição, condições para estabelecer parâmetros de comparações entre o que nós estamos fazendo, Governo Lula, entregando de forma resolutiva e efetiva com aquilo que não foi entregue anteriormente. Como não há essa condição, a oposição vai se agarrar a momentos como esses, do Pix, das fakes, das inteligências artificiais. É isso que cabe a eles no sentido ou desejo de enfraquecer o projeto de 2026. Vamos voltar no segundo semestre com esse entendimento, mas é pouco provável, pois a oposição sempre estará querendo se agarrar a situações que permitam que eles explorem politicamente e enfraqueçam o governo atual, é uma estratégia conhecida”, concluiu o senador.

Assista ao programa:

Leia mais no VozPB

VozPB.com.br/politica/veneziano-governo-iof.html” target=”_blank” rel=”noopener”>Veneziano afirma que Governo tem razões para questionar debate sobre IOF: “gerou frustação e decepção”

Compartilhe:

VozPB

Redator

A Paraíba tem Voz

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2024 Todos os direitos reservados