Foto: Ascom PCPB/Divulgação
Um homem, suspeito de praticar uma tentativa de homicídio, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (27) em Lagoa Seca, Agreste da Paraíba.
Conforme observou o VozPB.com.br/” target=”_blank” rel=”noopener”>VozPB, de acordo com informações da PC, o suspeito é integrante de uma organização criminosa que atua na região.
O investigado é apontado como principal suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida em 13 de maio deste ano, também na cidade.
Segundo as investigações, a vítima já havia sofrido outro atentado semanas antes, também por disparos de arma de fogo, o que indicava uma série de violências diretas a vítima.
A PC já havia tentado prender o homem semanas antes, mas o suspeito conseguiu fugir. Desta vez, ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir e se desfazer de duas pistolas, mas foi detido e preso.
O suspeito vai responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Durante a abordagem, os policiais constataram a presença de malas prontas na residência do homem, confirmando indícios de que ele se preparava para deixar o município, por ordem de seu grupo criminoso.
O suspeito já possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi recolhido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
A prisão foi realizada por meio da Delegacia de Polícia de Lagoa Seca, com apoio da 10ª Delegacia Seccional (10ª DSPC), em ação integrada com a Delegacia de Homicídios de Campina Grande.