(foto: reprodução/redes sociais)
O acidente com o balão, que pegou fogo e caiu durante um passeio em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, na manhã deste sábado, 21, foi causado por um maçarico no cesto, relatou o piloto à polícia.
O balão estava com 21 pessoas, sendo 20 passageiros. No total, 13 sobreviveram — incluindo o piloto. Oito pessoas morreram.
Segundo informações da Polícia Civil obtidas pelo veículo catarinense Jornal Razão, a chama teve início dentro do cesto. Quando a situação foi percebida, o piloto começou a abaixar o balão.
Quando o balão já estava bem próximo do solo, ele conta ter ordenado que as pessoas pulassem. Algumas pessoas não conseguiram pular e, à medida que o balão ficou mais vazio, ele acabou subindo novamente.
O balão acabou sendo tomado pelo fogo e caiu no trajeto da Cachoeira de Bom Jesus, em Praia Grande.
Quem não pulou, morreu carbonizado. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, em entrevista à imprensa, às vítimas morreram abraçadas.
A cidade de Praia Grande, localizada no extremo Sul de Santa Catarina, é um dos principais destinos para quem quer fazer um passeio turístico de balão. Por conta de sua tradição na área, o município é inclusive conhecido como a “Capital dos Cânions” e também como a “Capital do Balonismo”.
VozPB.com.br/”>FONTE: Portal Terra.